Quanto custa uma ninfoplastia?

Mulher pensando em quanto custa uma ninfoplastia

NinfoplastiaA ninfoplastia é uma cirurgia indicada para mulheres que possuem os pequenos lábios hipertrofiados e que por fatores estéticos ou relacionados a dor, não conseguem ter uma vida sexual plena.
Esta cirurgia, também conhecida como labioplastia e “cirurgia íntima feminina”, é realizada em âmbito hospitalar por um cirurgião plástico.

E quanto custa uma ninfoplastia?

Devido ao enorme país em que vivemos, é impossível quantificar o preço de uma ninfoplastia com precisão. Além disso, dependerá muito da complexidade individual dos casos, que poderão ou não necessitar de uma equipe maior ou equipamentos cirúrgicos diferentes.

Entretanto, é possível afirmar que o preço de uma ninfoplastia gira em torno de R$ 3.000,00 na região sudeste no Brasil no ano de 2018.

Qual médico devo procurar?

O mais recomendado é que o primeiro contato seja com um ginecologista. Este profissional analisará o caso e as implicações informadas pelo paciente, dando sugestões e até mesmo alternativas para a situação, de acordo com o caso. O ginecologista também poderá indicar profissionais que atuam com a cirurgia de ninfoplastia e, claro, dar informações a respeito do preço em sua região para que você não caia em armadilhas.Mulher pensando em quanto custa uma ninfoplastia

O plano de saúde cobre os custos da ninfoplastia?

É importante ter em mente que a ninfoplastia é uma cirurgia estética, e que provavelmente você terá de pagar o preço da cirurgia de forma integral. Entretanto, caso seja comprovado que a condição está trazendo algum problema para a saúde do conveniado, é possível entrar com uma solicitação junto a operadora de saúde e, aguardar o processo. Caso a resposta seja negativa, use o laudo médico para abertura de um processo contra a operadora, obrigando-a a pagar pela intervenção.

Conclusões

O preço da ninfoplastia não é tão alto, geralmente com alguns meses já é possível juntar o dinheiro necessário para a intervenção. Mas, é preciso ter em mente que toda a cirurgia tem o seu risco e é necessário analisar o custo benefício da mesma. Nunca deixe de consultar um médico e obter todo o tipo de informação possível. Somente assim você poderá diminuir os riscos, pagar um preço justo e ter uma vida mais saudável.

Facebook Comments
Siga-nos
Facebook Comment